Entendendo a decisão para dieta enteral

Como pais, vocês querem o melhor para seu filho, e como parte desta atenção, desejam nutri-lo e alimenta-lo. Assim, quando um profissional de saúde recomenda a dieta enteral, pode parecer que estão colocando em dúvida suas capacidades de serem pais cuidadosos.

É comum também sentir uma mistura de emoções - culpa, medo, dúvida e ansiedade. Acresça-se a isso, o fato de que dieta enteral pode ser apenas um dos diversos desafios que seu filho enfrentará, e não surpreende que muitos pais se sintam angustiados nesse momento.

Como tudo o que não entendemos totalmente, começar a dieta enteral pode parecer preocupante. Nessa hora, surgem diversas perguntas sobre o impacto para a saúde de seu filho, e todos os aspectos de sua vida, e da forma como isso afetará você e o resto da família. É seguro? Como será a rotina? Serei capaz de lidar com isso em casa? E como eu posso encontrar ajuda ao longo do caminho?

A correta ajuda, orientação e informação sobre dieta enteral podem ajudá-lo a obter o conhecimento e confiança que você precisa para entender e aceitar a decisão de iniciar a dieta enteral para seu filho. Estamos aqui para lhe auxiliar neste processo. Com informações e respostas para às perguntas frequentes, nós o ajudaremos a entender por que a dieta enteral pode ser a melhor escolha para seu filho, e como pode ser uma parte positiva de sua vida.

Por favor confirme:
Que você é um profissional de saúde e está seguindo
a orientação apropriada em seu país.

O conteúdo desta área é destinado apenas para profissionais de saúde.
Sim, eu sou um
profissional de saúde
Não, não sou um profissional
de saúde (sair desta área)