A transição para casa

Ter alta com dieta enteral e ir para casa com seu filho pode ser um momento de uma mistura de emoções. Você pode sentir alívio porque seu filho está deixando o hospital, e não terá mais que dividir seu tempo entre o hospital e seus demais compromissos. Mas você também pode se sentir preocupado e ansioso sobre como cuidar de seu filho e enfrentar a sua dieta enteral no dia a dia.

Levará tempo para se acostumar com esse novo modo de vida. Mesmo com todo o suporte e cuidado da equipe de saúde, haverá um pouco de aprendizado ao longo do caminho. Somente com o tempo e alguma experiência você descobrirá como evitar as complicações da sonda ou como envolver seu filho em celebrações centradas em comida. Pode parecer assustador agora, mas você descobrirá como adaptar sua vida pessoal e social de forma que a dieta enteral não controle seus momentos.

Deixar o hospital também pode parecer que o cuidado e suporte em período integral foi deixado para trás. Mas mesmo em casa, desde o início da sua transição, este site poderá auxiliá-lo com informações úteis. Como em qualquer grande mudança, você passará por um período de adaptação. Porém, o objetivo para seu filho e sua família é se acostumar com dieta enteral, e começar a desfrutar de todos os benefícios que ela pode proporcionar.

Por favor confirme:
Que você é um profissional de saúde e está seguindo
a orientação apropriada em seu país.

O conteúdo desta área é destinado apenas para profissionais de saúde.
Sim, eu sou um
profissional de saúde
Não, não sou um profissional
de saúde (sair desta área)
fechar
Você é:
Profissional de Saúde
Sou nutricionista
Sou médico
Sou enfermeira
Sou cuidador
Paciente
Por qual motivo você buscou esta página:
Atualização de conteúdo
Para entender o que é o uso de Nutrição Enteral
Para aprender utilizar a dieta por sonda
Para tirar dúvidas com relação à administração da dieta
Outros
* Todos os campos são obrigatórios
OBRIGADO PELA RESPOSTA.

As informações foram enviadas com sucesso.