Otimizando sua rotina

Quando a dieta enteral tornar-se mais familiar, você poderá começar a procurar maneiras de otimizar sua rotina. Baseado em sua mobilidade, sua vida profissional e social ou suas atividades diárias, você poderá ter mais flexibilidade para estruturar seu dia da maneira que gostaria.

Certifique-se apenas em falar primeiro com seu nutricionista ou médico antes de alterar a rotina de alimentação; e lembre-se, eles podem ajudá-lo a encontrar a rotina que melhor se adapta à sua vida ou a de seu familiar.

Há múltiplas opções para otimizar sua rotina de dieta enteral:

  • Dieta Contínua: requer um tempo mais longo por dieta. Para ajudá-lo em seu dia, você poderá usar uma mochila com bolsa de dieta, e bomba de infusão movida a bateria, que permita sair enquanto se alimenta, ou continuar com suas atividades. Você também pode optar por realizar a dieta à noite, parcialmente ou de forma exclusiva, conferindo mais flexibilidade durante o dia.
  • Dieta por bolo: Traz a flexibilidade de administrar porções menores ao longo do dia, e cada uma delas leva menos tempo. Esse método pode ser mais fácil para quem se alimenta fora de casa, e também dá a oportunidade de coordenar suas alimentações com as horas da refeição familiar.
  • Combinação de ambas: Dieta contínua e por bolo podem melhor satisfazer suas necessidades, ou se adequar à estrutura de seu dia.

Leia mais sobre administração e cronogramas.

Por favor confirme:
Que você é um profissional de saúde e está seguindo
a orientação apropriada em seu país.

O conteúdo desta área é destinado apenas para profissionais de saúde.
Sim, eu sou um
profissional de saúde
Não, não sou um profissional
de saúde (sair desta área)